sábado, 12 de fevereiro de 2011

Programa de fim de noite

Era  
  Era tarde da noite. O silêncio reinava na cidade. Não se ouvia um ruído sequer nas ruas sujas e mal cheirosas. Eu estava apressada para chegar em casa, queria assistir a um dos episódios da série da TV Globo, As Cariocas. Aquela noite fora difícil no trabalho, reuniões desnecessárias e de caráter interminável.

À medida que eu andava, sentia meu coração pulsar mais forte. Não por emoção, mas medo de encontrar-me com algum pervertido ou drogado.

De repente, duas quadras atrás, alguém assobiou. Olhei discretamente e vi um homem alto carregando um embrulho. Não era um assobio comum. Era uma ameaça, um aviso. Queria mostrar-se presente ali.

Sentindo pouco as pernas, acelerei os passos. Um cachorro latiu ao longe. Em minha cabeça vários pensamentos desfilavam atordoados. Apertei a bolsa contra o peito e corri. Como uma louca, corri. Corri desesperada. Pude ouvir seus passos acelerarem também. Fazia o mesmo trajeto, parecia tentar alcançar-me.

Assim que avistei a minha casa, meu coração acelerou com mais intensidade. Não por medo, mas emoção. Tirei o molho de chaves da bolsa, com dificuldade. Ao colocar as mãos no portão, senti alguém segurar-me pelas costas, pensei: “Estou perdida!!”

De imediato, pude ouvir sua voz ofegante que dizia:

- Corri tanto pra te alcançar, não me viste? Trouxe o vinho! Qual o episódio de hoje?!

                                         Samai de Azevêdo Pereira
                                                                  11 de novembro de 2010
Uneb/ Licenciatura em Letras – Contos rápidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário